Seguidores

ATUALIZAÇÕES

Copyright 2008 © Blog Oficial - Ministério Geração de Davi - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © All Rights Reserved.

"Toda a glória seja dada ao nosso Deus"



3 de julho de 2009

Você ama a Deus?



A aquele que tem os seus mandamentos e os guarda esse é o que me ama... (jo 14:21a)

Estamos em uma geração em que declarar o amor a DEUS , tornou-se "MODA", tornou-se até admirável entre aqueles que não são cristãos e que ainda não conhecem o que é ter intimidade com DEUS. Uma geração de adoradores que facilmente, abrem a boca para declarar que ama a DEUS, mais séra que realmente ama? As suas atitudes, também declaram esse amor? ou só as suas palavras? Este versículo de João 14:21 nos díz sobre quem realmente ama a DEUS. E os que amam a DEUS são aqueles que "tem" os mandamentos, os que observam as suas palavras, os que guardam os seus estatutos (SL 119:11). Esse sim é o que o ama, os que são ouvintes, mas também tementes e praticantes da sua palavra (TG 1:22). E o interessante é como consequência desse amor e dessa obediência a sua palavra Jesus diz: "E aquele que me ama será amada por meu pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele". Que maravilha irmãos! o simples fato de amá-lo e demonstrar esse amor através da nossa obediência, nos levará a um nível muito grande de relacionamento com Ele! pode crê que é desejo dEle, se manifestar a cada um de nós face a face.( ICO 13:12). Eu as vezes comparo muito o nosso relacionamento conjugal, com o nosso relacionamento com Cristo; sabe por que somos submissos a nossos maridos? porque o amamos . Sabe porque nos preocupamos se já comeu, se está bem vestido, por que procuramos obedecer quando eles dão ordem, EX: NÃO USE CARTÃO KKKKK, não é por nada mais, nada menos porque somos apaixonadas por ele! logo , se amamos tanto assim a Cristo como falamos , iremos ser obedientes a Ele. As vezes irá nos custar alguns sacrifícios, mas creio eu, que a maioria das vezes será muito mais prazeroso, pois amar a DEUS ainda que custe sacrifícios , não é um jugo, e sim o mínimo do que eu posso oferecer à quem tanto me amou.

Eu te amo jesus! e que essa declaração não seja só de palavras mais seja carregada de atitudes de amor por ti.



Como devo amar a Deus?


"Amarás pois o senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força." (Mc 12:28-34).


Entendemos na 1º mensagem, que as nossas declarações de amor a Deus devem ser fruto de uma vida de obediência a Ele, e que as vezes isso vai custar alguns sacrifícios...
Mas como devo amar a Deus? Amar a Deus exigir muito de nós, é uma entrega total de seus sentimentos, anseios, desejos e sonhos. E quando isso acontece, faz com que as nossas declarações de amor sejam verdadeiras e cheias de um sentimento puro, santo e agradável. E com certeza, transforma a nossa vida e a de quem ouve, pois passa a entender, que é possível amar a Deus de uma maneira toda especial, sem hipocrisia e fingimento, mais em espírito e em verdade.
No texto de Mc 12:28-34, Jesus ensina com devemos amá-lo, como é importante cumprir esse mandamento, que é chamado nessa passagem de " O Grande Mandamento". Ele nos ensina que amar a Deus exige:
1-Todo coração: a sede dos sentimentos e da motivação (Sl:6-1).
2-Toda alma: a vitalidade e o tempo integrado (Sl :84-2 e Cl: 3:1-4).
3-Todo o entendimento: a inteligência (Rm:12:2 , 1Co 2:16 e Fl: 4:8).
4-Toda força: a vontade e o esforço (Agostinho declarou: ama a Deus e faze o que queres, porque purifica as intenções).
5- Amar o próximo como a si mesmo.
O interessante é que nesse texto o escriba complementa o que Jesus nos ensinou, dizendo que amar o nosso próximo como a nós mesmos, é o mesmo que amá-lo. (1Jo: 4.20).
O próprio Deus nos deu a receita de como devemos amá-lo e ainda nos ensinou o primeiro mandamento: amarás o teu Deus de toda ..., não se separa do segundo que é: amarás o teu próximo como a ti mesmo, e que não a sacrifícios e nem votos ,nem "santidade" que sejam maior do que amá-lo dessa forma que ele nos ensinou.
Que o nosso amor pelo mestre em amar, exceda a todos os holocaustos e sacrifícios.


Tornando público o seu amor a Deus.


Lc 7.38 “E estando por detrás aos seus pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os seus próprios cabelos e beijava-lhes os pés e os ungia com o ungüento.”

Para mim este texto é um dos textos que eu enxergo uma das grandes declarações de amor a Deus. Onde essa mulher a fez tão publicamente sem se preocupar com quem estava ao seu redor ou com as circunstâncias da sua vida, ela simplesmente demonstrou o seu amor ali para Jesus. Diante de todos. A sua única preocupação creio eu, era simplesmente derramar todo o seu amor aos pés de Jesus. Entregando ali, a sua vida, as suas lágrimas, o seu perfume mais caro, declarando com essa atitude de adoração e de entrega, que tudo o que tinha era dEle, Que o seu melhor era dEle. No final do texto no verso 47, Jesus diz ao fariseu: “Por isso te digo perdoados lhe são os seus muitos pecados, por que ela muito amou" Aquela mulher entendeu que tinha muitos, muitos pecados e que Jesus poderia perdoá-los e lhe tirar todo o fardo. E Ele assim o fez. Ela reconheceu e o amou. E sua fé, que a levou a ter essa demonstração de amor diante de todos a salvou. Ela não só desfrutou de um momento especial com Jesus, como com sua demostração de amor, com a sua vida, marcou a história da humanidade. Há quem diga que sou “exagerada” mas não consigo deixar de dar a Deus aquilo que Ele me pede no momento de adoração, em que Ele vem ao meu encontro. Seja: palmas, gritos, ajoelhar-me ou prostar-me ou até deitar no chão. Eu só penso em desfrutar daquele momento tão especial! Quero encorajá-lo a sempre demonstrar o seu amor a Jesus como esta mulher; sem vergonha, timidez, preocupações.... Mas com o coração cheio de amor a Ele, sem se preocupar com quem está do seu lado. Ele está de braços abertos no lugar secreto que as vezes é público, para nos deliciarmos no banquete da sua intimidade. Não se preocupe com o dia de amanhã, pois o próprio Jesus declarou: basta a cada dia o seu próprio mal. Desfrute da sua presença seja na igreja ou no quarto, quando Ele vier ao seu encontro vá ao encontro dEle e desfrute de um momento que pode marcar sua vida e talvez até sua geração .Querido, demonstre o seu amor a Ele, pois Ele nunca deixa de demonstrar o seu amor por você. Que Deus te abençoe!


No amor do Pai,

Rose Correia, Líder de Louvor do GD

Read more...

26 de junho de 2009

Sonhos gerados pelo Espírito




"não temas... o que nela foi gerado é do Espírito Santo"


É bom saber que o Espírito gera em nós coisas maravilhosas, grandes, preciosas como sonhos, anseio por Ele, palavras, fé, intercessões, convencimento de pecados, pedidos de perdão a outrem, enfim, Ele faz com que homens e mulheres em todo mundo gerem, engravidem a sua vontade.


Quando olhamos a dimensão da vontade de Deus e nossa capacidade real, tememos, tememos porque vai fugir do que planejamos para nossas vidas (o homem planeja mas a resposta vem do Senhor) ou tememos não conseguir realizar seus sonhos, tememos porque perdemos o controle das nossas vidas e tememos até nos tornar dependentes de Deus, Daquele que gerou em nós sua vontade.


Quando deixamos o Senhor agir em nós e nos tornamos dependentes Dele passamos então a ser guiados pelo Espírito. É aí que começam as maiores aventuras!
José e Maria como todo o casal devem ter feitos seus planos familiares, ter filhos, prosperidade, paz com Deus e os homens mas, com certeza José e Maria nunca pensaram em "adotar" o Filho de Deus. Que mudança de planos! Mas a mesma palavra que o anjo proferiu continua viva para nós: não temas!
Devemos deixar esta gestação evoluir normalmente não estimulando o nascimento prematuro, nem esperando tanto tempo amadurecer "o bebê" a ponto de passar da hora, em ambos os casos poderá ser fatal, muito menos podemos abortar a vontade de Deus para nós.


O próprio Deus providenciará a melhor forma, hora, local ,enfim, tudo para que nasça sua vontade em nós. Foi assim com José e Maria pois houve até um censo para que Jesus nascesse no tempo e local corretos a fim de cumprir as escrituras, a sua palavra.


Outro detalhe é a forma do nascimento de Cristo, aparência humilde pela falta de local adequado. Jesus, aquele que veio a ser o Salvador, o Cristo nasceu em um estábulo. Nos dias atuais pagamos planos de saúde caros, escolhemos hospital, médicos, apartamentos ou enfermaria até o tipo de parto para parir da melhor forma possível mesmo assim possuem os riscos e as complicações inerentes. Ah! Como eu gostaria de ter visto aquele parto, os cuidados, a forma como evoluiu... Com certeza a mão de Deus foi extremamente atuante nessa hora. Jesus e Maria poderiam ter desenvolvido várias complicações mas, passará céus e terra mas Sua palavra não passará, até um til de tudo o que Ele falou se cumprirá.


Não devemos nos entristecer pela forma que aparenta o nascimento da vontade de Deus em nós, porque os nossos sonhos têm o potencial daquele que os gerou, o potencial do próprio Deus. Estamos bem então, você não acha?
Veja Abraão, saiu da sua terra e da sua parentela apenas com uma palavra de benção, multiplicação e grande nação. Foi peregrinar atrás de uma terra que ainda não conhecia e para piorar com uma esposa estéril. Que fé! Que início minúsculo para quem veio a se tornar o pai de muitas nações!
Que sonhos Deus têm gerado em você? Você sabe a vontade Dele para sua vida?
Então não importa a dimessão ou a forma como começa a vontade de Deus na sua vida pois o que verdadeiramente importa é o poder e a fidelidade Daquele que prometeu e gerou, para que sempre e sempre tudo seja exclusivamente para sua glória, amém.


Alda Lorenn. (www.aldalorenn.blogspot.com)

Read more...
União de Blogueiros Evangélicos

ATUALIZAÇÕES


NA BARRA DE VÍDEO UMA PALAVRA DO PASTOR PAUL WASHER: " JESUS CRISTO É TUDO" . NÃO DEIXEM DE CONFERIR.


NÃO DEIXEM DE CONFERIR O LINK PARA REFLETIR. CONFIRA MAIS ESSA NOVIDADE NO BLOG DO GD.


Confiram em Agenda do GD. Os dias e horários do 11º Congresso de Adoração.

Fotos do Congresso em Diário do GD. Não deixem de conferir.

[+/-]

Você ama a Deus?

[+/-]

Sonhos gerados pelo Espírito

Acesse!

Acesse!
ACESSE!

NOSSA IGREJA

NOSSA IGREJA
ACESSE!

Visitas online

Lorem ipsum

  ©Template by Dicas Blogger.