Seguidores

ATUALIZAÇÕES

Copyright 2008 © Blog Oficial - Ministério Geração de Davi - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © All Rights Reserved.

"Toda a glória seja dada ao nosso Deus"



7 de setembro de 2009

O poder do perdão.



"Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, ao ponto de sermos chamados filhos de Deus;e, de fato, somos filhos de Deus. IJo. 3:1a"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados... Ef. 5:1


Uma das coisas que chama atenção para a paternidade de alguém é justamente a semelhança que há entre pai e filho. Seja essa semelhança física, onde os traços do filho se parecem com os do pai, ou de personalidade, estilo, a forma de agir, o jeito de falar, se confundem com o do filho. No texto que lemos acima, o apóstolo João chama a nossa atenção para o grandioso fato de sermos chamados de filhos de Deus. De sermos legitimamente seus filhos, por causa do seu grande amor. E considerando essa verdade, Paulo nos ensina a sermos imitadores de Deus, nos encoraja a desejarmos nos assemelhar ao Pai, através de nossas atitudes, como filhos amados.É justamente sobre isso que quero refletir com você.O que fazer para ficar mais parecido com o Pai, mais parecido com Deus? Certamente existem muitas formas de se parecer com o Pai, e todas elas serão sempre um grande desafio para todos nós. Mas hoje gostaria de falar apenas sobre uma delas, a prática do perdão. O perdão nos deixa mais parecidos com Deus, mais parecidos com o Pai.


COMPREENDENDO ALGUNS PRINCÍPIOS SOBRE PERDÃO.


Em Mt. 6: 12,14 e 15, Jesus nos ensina um princípio sobre o perdão. Só poderemos ser perdoados se também perdoarmos, ou seja, Deus condiciona o seu perdão. Só perdoa as nossas ofensas se perdoarmos a quem nos ofende, tão simples quanto isto. É claro que o perdão que o texto se refere, não é o perdão da salvação, este nós obtemos no dia em que entregamos as nossas vidas ao Senhor Jesus. Mas, se refere ao perdão que, quando não liberado interfere na nossa comunhão com Deus, no nosso relacionamento diário com o Senhor. Jesus é radical ao nos ensinar sobre isso. Se quisermos ser perdoados temos que perdoar também.Outro princípio ensinado por Jesus está em Mt. 5: 23-24. Ele nos mostra que a nossa comunhão com os irmãos é mais importante do que a nossa oferta, seja ela de louvor, de gratidão, financeira ou de qualquer outro tipo. O Pai se alegra muito mais com a comunhão dos filhos do que com os "presentes" que Ele pode receber. Percebe a importância que Deus dá à prática do perdão? Jesus não está nos ensinando a deixar de ofertar ao Pai quando estivermos em conflito, magoados, feridos, mas, a se reconciliar antes de fazer a oferta. O texto nos dá a ideia de que isso deve ser feito com brevidade, com urgência. "Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta e vai reconciliar-te primeiro com o teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta". Mt.5: 23-24.

Outro princípio que encontramos na Bíblia sobre perdão, desta vez ensinado pelo apóstolo Paulo, nos mostra o que pode acontecer quando não perdoamos a quem nos ofende. Em IICo.2:10 e 11 está escrito assim: "E a quem perdoais alguma coisa, também eu perdoo, por que de fato o que tenho perdoado, se alguma coisa tenho perdoado, por causa de vós o fiz na presença de Cristo, para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios". Paulo nos esclarece que a falta de perdão faz com que Satanás alcance vantagem sobre nós, ou seja, nos fragilize. A falta de perdão nos deixa vulneráveis aos ataques do diabo. Viveremos uma vida conturbada enquanto não liberarmos perdão a quem nos ofendeu, ou não pedirmos perdão a quem ofendemos. Outro princípio é justamente o resumo de todos os que vimos. Precisamos perdoar porque precisamos ser perdoados Col.3:13. Precisamos ser perdoados porque erramos com muita frequência, seja diante de Deus ou com o nosso próximo.

Para encerrar, gostaria de descrever de forma breve um linda história sobre perdão. A história de Esaú e Jacó Gn.25: 24-28.Esaú era o filho primogénito de Isaque e Rebeca, portanto era o herdeiro da maior parte da herança, era aquele que receberia a bênção patriarcal de Isaque. E a Jacó, irmão de Esaú, estava reservado o que sobrasse da herança e da bênção. Porém, Jacó junto com a sua mãe Rebeca havia planejado tirar de Esaú esse direito. Primeiro, Jacó de forma oportunista e leviana, comprou o direito de primogenitura, em troca de comida para o irmão. Leviano e oportunista porque ele poderia ter dado alimento para Esaú, visto que ele estava faminto, e como se não bastasse, Jacó juntamente com Rebeca, armou o pior dos golpes para seu irmão, de forma premeditada e fraudulenta roubou a bênção que Esaú receberia de Isaque antes de sua morte Gn.27.Jacó, orientado por sua mãe, se passou por Esaú e recebeu a bênção que por direito pertencia a seu irmão. O verso 34 descreve o drama de Esaú: "Como ouvisse Esaú tais palavras de seu pai, bradou com profundo amargor, e lhe disse: Abençoa-me a mim também meu pai".

Como não poderia ser diferente, Esaú que havia sido traído pela sua própria mãe e pelo seu irmão, teve o seu coração invadido por uma mágoa tremenda, por um ódio que tomava conta do seu ser, então ele decidiu matar a seu irmão assim que o seu pai morresse V.41. Rebeca sabendo da intenção de Esaú, mandou Jacó fugir.Muitos anos se passaram, Jacó casou, teve filhos, enriqueceu, teve um profundo encontro com Deus, encontro este que mudou a sua vida. Esaú por sua vez, também casou, teve filhos, enriqueceu, mas isso não era a única coisa que eles tinham em comum. Havia uma situação mal resolvida entre os dois, situação esta que certamente por muitas vezes lhes tirou o sono. Mas num certo dia, o caminho dos dois voltou a se cruzar.Cumpriria Esaú a promessa de matar a Jacó?Jacó temeroso orou assim: "Livra-me das mãos do meu irmão Esaú, porque eu o temo, para que não venha ele matar-me e as mães com os filhos" Gn.32:11. Para surpresa de Jacó, Esaú correu ao seu encontro, não para matá-lo, não para feri-lo com palavras ou para se vingar; mas, para abraçá-lo e beijá-lo e para liberar perdão sobre a sua vida.Os dois choraram muito, pois um jugo de muitos anos havia sido quebrado Gn.33:4.Jacó ao olhar para Esaú descreve que viu o seu rosto como se estivesse vendo o semblante de Deus Gn.33:10.

O perdão irmãos, nos deixa mais parecidos com o Pai, mais parecidos com o Senhor. Talves você passou ou está passando por uma situação semelhante a de Esaú. Você foi ferido, machucado, traído por alguém que você amava e considerava muito. Sei que não é fácil, mas só existe um caminho para reencontrar a paz interior, é o caminho do perdão, você pode e precisa perdoar, afinal você é filho de Deus, a semente dEle está dentro de você, o amor de Deus foi derramado em seu coração.Querido (a), não perca a oportunidade de se parecer mais com Deus, de parecer mais com seu pai, perdoe.

Ah, lembre-se da simbólica resposta dada por Jesus a Pedro, "Devemos perdoar setenta vezes sete" ou seja, sempre. Que Deus te dê força e graça.


No amor de Cristo,

Marcos Paulo Correia. (Líder e Guitarrista do GD.)

Read more...

1 de setembro de 2009

Humilhai-vos!


.....Em Luc. 18:9-14, Jesus fala claramente aos seus díscipulos sobre humildade. Conta-lhes a história de dois homens. Um era fariseu e o outro publicano. Um cumpria rigidamente todo ritual da lei mosaica, o outro era cobrador de impostos, provavelmente roubador e injusto. Um por cumprir, supostamente, a Lei, faz uma oração a Deus agradecendo por confiar em si mesmo. Se exaltando e justificando a si mesmo, rejeitando a justificação gratuita de Deus. (Rom.3:24) O outro por tê a consciência de que era pecador, mal levanta os olhos aos céus para orar e pede: "Senhor sê propício a mim, pecador!"
.....Irmãos quantas vezes somos pego agindo e até orando assim como o fariseu. Porque aparentemente "cumprimos o nosso chamado", porque estamos na igreja em todos os eventos, jejuamos, dizimamos, ofertamos, não roubamos, não adulteramos, enfim, somos bonzinhos, cumprimos todo o ritual. E achamos que somos mais justos que alguns irmãos e acabamos caindo no engano de que as nossas obras nos justificam, ainda que inconscientemente. Esquecendo-nos que a nossa justificação vem exclusivamente do sangue de Jesus. E nos colocamos em um pedestal, como se fossemos super-crentes, inabaláveis e superiores aqueles que julgamos "pecadores". Passamos a servir o nosso orgulho e a nossa vaidade.
.....As vezes declaramos as nossas obras em público, como o fariseu, em busca de reconhecimento e elogios. Mas nos esquecemos que devemos está diante da plateia de uma pessoa só: Deus.
.....O Senhor nos ensina nessa parábola a orarmos como esse publicano, com arrependimento e contrição. Reconhecendo que por mais que façamos, faremos apenas o que deveríamos fazer.(Luc.17:10) Jamais poderemos retribuir à Deus o que Ele fez por nós.
.....A oração do publicano foi: "Sê propício", que quer dizer: Favorável, benigno. No grego HILASTHÊT que quer dizer: Sê conciliado, expiado. No velho Testamento o termo está relacionado com o propiciatório, lugar de perdão e reconciliação no santíssimo do templo, apontando assim para o sacrifício de Cristo e o seu sangue que nos justificou gratuitamente, sem que houvesse algum sacrifício da nossa parte. Irmãos não temos méritos algum. Pois sempre precisamos que o Senhor seja propício a nós, pois somos sujeitos a falhas e erros.
.....Jesus diz que entre os dois o "pecador" é que desceu para casa justificado e encerra dizendo: "Todo o que se exalta será humilhado, e todo que se humilha será exaltado." Precisamos ter cuidado, eu sei que em Cristo somos mais que vencedores, mas não somos super-heróis, temos sim nossas debilidades e fraquezas. O nosso maior inimigo é o nosso orgulho. E como diz Augusto Cury: "Ele está apenas adormecido dentro de nós." Portanto nos humilhemos sempre diante da potente e poderosa mão de Deus.


No amor de Cristo,
Rose Correia. (Líder de louvor do GD)

Read more...
União de Blogueiros Evangélicos

ATUALIZAÇÕES


NA BARRA DE VÍDEO UMA PALAVRA DO PASTOR PAUL WASHER: " JESUS CRISTO É TUDO" . NÃO DEIXEM DE CONFERIR.


NÃO DEIXEM DE CONFERIR O LINK PARA REFLETIR. CONFIRA MAIS ESSA NOVIDADE NO BLOG DO GD.


Confiram em Agenda do GD. Os dias e horários do 11º Congresso de Adoração.

Fotos do Congresso em Diário do GD. Não deixem de conferir.

[+/-]

O poder do perdão.

[+/-]

Humilhai-vos!

Acesse!

Acesse!
ACESSE!

NOSSA IGREJA

NOSSA IGREJA
ACESSE!

Visitas online

Lorem ipsum

  ©Template by Dicas Blogger.